sábado, 18 de outubro de 2008

Trabalhando com semelhança de triângulos


Atualmente leciono no Colégio Estadual Profª Elisabeth Chaves Veloso e ministro aula na 8ªC, 1º A e B, 2ºA e 3ºA do turno vespertino.

Depois de todas as aulas teóricas sobre semelhanças de triângulos na 8ª série, achei que precisava contextualizar o conteúdo.

Lancei o desafio aos alunos para medir a altura da parede da sala de aula, a altura do mastro da bendeira, a altura da cesta de basquete e a altura do prédio da escola.

Eles ficaram surpresos e não entendiam como, porém expliquei para eles que seria o principio do teodolito. Foi muito gratificante a experiências, os alunos aprenderam e entenderam o sentido da tarefa.

5 comentários:

Unknown disse...

O.o Ameii Prof Muiito Legal mesmo viiu!!!To sentindo falta de um grupinho na foto kkkkkkkk ...

Unknown disse...

Huum Perfeitinho viiu Ameii mesmoo

Mas kd meu grupiinho so to vendo Taii ahh to com ciumes!!

BeijO***

Te DollOoO Muiito

Prof Queriiida!!

Unknown disse...

TAMBEM GOSTEI MUIIIITOOOOOOOOOO PROF
MAS AINDA TENHO MUIIIIIIIITAS DUVIDAS SOBRE O TEOREMA
COLOCA MAS UNS VIDEOS AI VAI
PRA EU PODER ESTUDAR SE NAO PASSAR DE ANO VAI FIKAR DIFICILLLLLLLLLLL

taiise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
taiise disse...

profª gosteii muiito do seu blog

só não gostei que do nosso grupo só

tem a foto de Taimara

fiquei triste =(

bjúH

adoreii